quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dicas para acelerar o metabolismo




Termogênicos Naturais: Dicas para acelerar o metabolismo



Todos procuramos uma qualidade de vida melhor. Quando estamos acima do peso ou queremos manter a forma optamos por exercícios e/ou por dietas. O que poucos sabem é que podemos emagrecer comendo. Existem substâncias presentes em diversos alimentos que auxiliam no processo de redução das indesejadas gordurinhas localizadas. São chamados de termogênicos. Os termogênicos visam, através da ação termogênica: elevação da temperatura do corpo, manter seu metabolismo acelerado para que você tenha uma maior queima calórica ao longo do dia. 

Quais são os alimentos considerados termogênicos naturais?
Dentre os alimentos que funcionam como termogênicos naturais os mais comuns são:  chá verde, maçã, pimentões, pimenta caiena, salmão, azeite, chocolate amargo, couve, laranja, linhaça, guaraná em pó, e produtos que contém cafeína e pouca quantidade de colesterol.
Maçã, uma fruta que além de auxiliar na queima de gorduras localizadas atua como adstringente e auxilia na circulação sanguínea
Chá verde um termogênico muito popular e famoso por ajudar a queimar gorduras localizadas.
Água gelada: Sim, até mesmo a água gelada pode te ajudar a emagrecer! Ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a tida como adequada pelo corpo (algo entre 36º e 37ºC). No entanto, o efeito é muito leve. Para melhores resultados, ingira oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200 kcal, como afirma a nutricionista Daniela Cyrulin.
Canela: A nutricionista funcional Luciana Harfenist destaca que, além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa, como aconselha a nutricionista Daniela Cyrulin. Outra dica muito saborosa é polvilhar a canela no café.
Gengibre: um termogênico natural, que pode ser adicionado em sucos ou usado como tempero nas refeições.
Para ter um resultado eficaz é importante mesclar esses alimentos nas refeições diárias. Os benefícios são inúmeros. Primeiramente por serem naturais, já que os termogênicos manipulados e vendidos no mercado causam um impacto muito forte ao corpo humano. E, também, por serem mais baratos e não necessitarem recomendações médicas em demasia.




Fontes:
  •  .Guia da Dieta
  •   Minha vida
  •   Espalhou.com            










2 comentários:

  1. Adorei a dica, posso misturar os ingredientes e fazer um suco para tomar todos os dias?

    ResponderExcluir
  2. Com relação ao gengibre, use com moderação se tiver pressão alta. Quanto aos outros, não há inconveniente. Bjs...

    ResponderExcluir