sábado, 7 de julho de 2012

Arrase com o olhar metalizado



Quando, como e onde usar a sombra que é a maior tendência da temporada

Para quem não resiste a uma bela maquiagem, chegou a hora de abusar das sombras coloridas e com brilho! Os olhos metalizados em tons ousados dominaram as passarelas das semanas de moda e já estão fazendo a cabeça da mulherada. Porém, esse tipo de maquiagem deve ser usada com muita cautela. Algumas dicas são essenciais para passar longe dos exageros.
Em qual cor devo apostar?
As sombras metalizadas são encontradas em diferentes cores, desde as mais básicas até as mais chamativas. Para o maquiador sênior da NYX, Sidney Oliveira, as morenas ficam bem com cores pêssego e tons alaranjados, já as mais mais branquinhas devem apostar no cobre, no lilás e no rosa. Mas algumas tonalidades são curingas. “Os azuis, bronze e dourados podem ser usados sem restrição”, fala. Para aquelas que ainda não se sentem confortáveis em sair por aí com sombras mais exageradas, o segredo é escolher tons pastel e dosar na quantidade aplicada, criando um look mais clean.
Quando posso usar?
Apesar de ser uma forte tendência para esta temporada, as sombras metalizadas devem ser usadas com atenção e abandonadas em certas ocasiões. Deve-se evitá-las em compromissos de trabalho, na faculdade e em passeios mais descontraídos. Para acertar, aposte nelas para ir a uma festa ou balada. “É preciso tomar muito cuidado para não exagerar”, alerta Sidney.
Como combinar?
Para que o make não fique over, o foco deve estar nas pálpebras, deixando o resto do rosto apenas com produtos mais básicos. A maquiadora do Studio W Alphaville, Jussara Oliveira, indica começar a maquiagem com uma pele limpa e benfeita, mas sem muitos exageros. O blush deve ser bastante suave para não poluir o make e a melhor opção para os lábios é um batom nude. Para destacar ainda mais o olhar, deixe os cílios bem marcados e aposte em um delineador para dar o acabamento final.
Qual é a melhor forma de aplicar?
Por caírem em outras partes do rosto na hora da aplicação, esse tipo de sombra acaba sendo um pouco mais difícil de usar. Jussara diz que o segredo está em dosar a quantidade do pó no pincel e o modo de passar, aos poucos. O uso de um bom primer ou de um fixador de sombras também ajuda no resultado. Se mesmo assim você se sujar um pouco, basta limpar com cotonete e usar corretivo para eliminar as manchas. Outra dica preciosa, para dar um efeito legal nos olhos e deixar o metálico ainda mais aparente, é molhar o pincel antes de aplicar a sombra.
Vale a pena dar uma conferida!

Fonte:

  • Revista Shape-UOL
  • Mundo Feminino

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mac tem WHISPER OF GILT e WARM THUNDER;
    Artdeco tem PEARLY STEEL BLUE e PEARLY GREEN JEWEL;
    Contém 1g tem LIZARD METÁLICO, MALVA METÁLICO e CINZA METÁLICO.
    Todas essas cores de sombras metálicas são fantásticas!

    ResponderExcluir