quinta-feira, 13 de junho de 2013

Como deixar seu cabelo como o das celebridades






Copie o penteado de Sabrina Sato e valorize o cabelo repicado

O cabeleireiro das estrelas Marco Antonio de Biaggi ensina o passo a passo do penteado selvagem de Sabrina Sato. Ideal para quem tem cabelo repicado e quer dar movimento



Foto: André Schiliró
Sabrina Sato brilha com um repicado suave em degradê. A franja lateral, feita a navalha depois da escova, dá um toque selvagem. No hot frappuccino, o colorista Juha Antero pincelou caramelo quente e caramelo frio. O hairstylist Marco Antonio de Biaggi ensina a copiar o penteado solto da apresentadora.
Ilustração: Silvia Campos
1. Faça escova rápida com spray de volume.

2. Passe chapinha apenas nas pontas para efeito sexy.

3. Para fechar com estilo de capa de revista, aplique spray seco de fixação forte só na franja.



Tutorial: cabelos ondulados



cabelo-ondulado1


A idéia  é retratar um cabelo criativo e clássico e mostrar para vocês como recriá-lo em casa,  um look inspirado nas ondas de antigamente, feitas com os dedos… A técnica escolhida aqui funciona em cabelos médios ou longos. Nós gostamos do look romântico da versão cachos-soltos, mas você pode fazer também ondas mais esculpidas que ficam super elegantes, especialmente para uma grande noite. 
  • O QUE VOCÊ VAI PRECISAR
    Babyliss médio
    Mousse ou shampoo à seco
    Spray fixador
    Spray de brilho
    Grampos
    1. Separe uma mecha de cabelo e pulverize com um pouco de spray de cabelo ou shampoo à seco.
    1. Para treinar o movimento, separe uma mecha de cabelo e pulverize com um pouco de spray fixador , só um pouco!

    2. Enrole a mecha no babyliss a partir da raiz até a ponta. Mantenha a posição por cerca de 7 segundos (um pouco mais para cabelo grosso, um pouco menos para cabelo fino).
    2. Enrole a mecha no babyliss a partir da raiz até a ponta. Mantenha a posição por cerca de 7 segundos (um pouco mais para cabelo grosso, um pouco menos para cabelo fino).


    3. Solte o cabelo do babyliss. A partir da ponta, enrole o fio em torno de dois dedos até que a onda esteja perto do couro cabeludo. Prenda com um grampo. Coloque o grampo na base da onda, contra o couro cabeludo, ao invés da extremidade exterior. Isso ajuda a evitar marcas onde você não quer que sejam vistas. Deixe os cachos presos até terminar.

    3. Solte o cabelo do babyliss. A partir da ponta, enrole o fio em torno de dois dedos até que a onda esteja perto do couro cabeludo. Prenda com um grampo. Coloque o grampo na base da onda, contra o couro cabeludo, ao invés de deixá-lo na extremidade exterior. Isso ajuda a evitar marcas onde você não quer que sejam vistas. Deixe os cachos presos até terminar. Uma vez que você já tenha dominado a sequência de movimentos, é hora de fazer no cabelo todo… quanto mais você praticar, mais rápido vai conseguir fazer!

    1. Comece com o cabelo seco. Se o seu cabelo é fino, passe antes um shampoo à seco ou mousse, especialmente perto da raiz. 2. Você deve começar na parte de baixo da cabeça, em direção ao topo. Separe um semi-círculo na parte superior da cabeça, e prenda firme.
    1. Comece com o cabelo seco. Se o seu cabelo for fino, passe antes um shampoo à seco ou mousse, especialmente perto da raiz.
    2. Você deve começar na parte de baixo da cabeça, em direção ao topo. Separe um semi-círculo na parte superior e prenda firme.

    3: Começando com a parte de baixo, prossiga com as mechas usando as técnicas acima (spray, onda, grampos) e trabalhe todo o cabelo.  A parte da frente, ao redor do rosto, deve ser enrolada para trás, como mostra a foto.

    3: Começando com a parte de baixo, prossiga com as mechas usando as técnicas acima (spray, onda, grampos) e trabalhe todo o cabelo. A parte da frente, ao redor do rosto, deve ser enrolada para trás, como mostra a foto.

    O topo da cabeça deve ser enrolado para trás, para criar volume na raiz


    4. O topo da cabeça deve ser enrolado para trás, para criar volume na raiz
     cabelo-ondulado9

    Depois de completa a fase dos cachos, passe um spray fixador na cabeça toda, com uma distância de 20 cm. Agora comece soltando os cachos um a um... nessa fase você pode ir passando um spray de brilho ou um silicone leve... vá soltando os cachos entre os dedos ou passe levemente uma escova.
    5. Depois de completa a fase dos cachos, passe um spray fixador na cabeça toda, com uma distância de 20 cm. Agora comece soltando os cachos um a um… nessa fase você pode ir passando um spray de brilho ou um silicone leve… vá soltando os cachos entre os dedos ou passe levemente uma escova.
    Termine o look dando um jato final de spray de brilho no cabelo todo e... arraseeeee!!!


    6. Termine o look dando um jato final de spray de brilho no cabelo todo e… arraseeeee!!!

    Tutorial: Trança + Coque

    Que tal um penteado bonito e fácil de fazer? Vejam só um passo a passo que ficaria ótimo para uma festa mais sofisticada:




    Muito fácil, não é mesmo? Dá para tentar!




















Fontes:
Mulher.com
Particularites wordpress. com
Myglossacessórios



     






















          Nenhum comentário:

          Postar um comentário