segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dicas muito criativas

Use papel contact para dar uma incrementada na decoração!


Aqui foi usado o Papel Contact Lousa para fazer uma espécie de passadeira. Idéia genial, para escrever os nomes dos quitutes, numa recepção que, no caso aí de cima, foi um "queijos e vinhos", cheio de bossa!


Aqui, o mesmo Papel Contact Lousa, foi usado como  quadro de recados: um quadrinho para cada dia da semana



Para montar um arranjo perfeito de flores, aqui vão algumas dicas:

Uma grade feita de fita faz com que o arranjo fique perfeito!Corte o caule da flor na altura certa para encaixar no vaso e acomode uma ou duas em cada abertura.



Adicione um elemento de contraste no arranjo, que mistura cores e texturas- raminhos de folhas de aspargos traz delicadeza, no meio de flores, em tons fortes.




Adicione um elemento de contraste no arranjo, que mistura cores e texturas- raminhos de folhas de aspargos traz delicadeza, no meio de flores, em tons fortes.


Use grande quantidade, de um mesmo tipo de flor, para dar um grande impacto



Como fazer para que fiquem tão perfeitas??

Tire as folhas do caule das flores,faça um único buquê, amarrado com elástico e coloque no vaso,depois ajuste folhas grandes de hosta ou lírio banana ou outra folha grande e larga,  sob o buquê, para dar um charme.Use, também, um suporte especial para arranjos, que é vendido em floriculturas, para o encaixe perfeito das flores. Uma outra dica, para o suporte não se mover, coloque uma fita adesiva embaixo dele.



Pratos de Docinhos e Cupcakes podem servir para guardar sua maquiagem, bijuterias ou perfumes




Ou podem ser usados  para servir lanches com bastante charme!





Vasos:  provavelmente, são as peças mais fáceis de serem improvisadas. Muitas coisas têm o potencial de se tornarem recipientes. Aqui vemos três idéias bem diferentes: uma lâmpada virando um pequeno e delicado vasinho para uma flor. A outra é bem inspiradora e fácil de ser feita: com dois vasos transparentes e de medidas diferentes, obtemos um espaço que pode ser preenchido de várias
formas, para criar um efeito bacana: terra, areia, cascalho, cascas de árvores, bolinhas de gude.....,  a sua  imaginação vai ser o limite.

Vaso faça você mesmo






Usando, também, os dois vasos transparentes e de tamanhos diferentes, obtemos o espaço, para preenchê-lo com rolhas e o  vaso menor servindo de castiçal! Fica lindo, muito moderno!











Fontes:
casamontada
achados da decoração
revista mobly

Nenhum comentário:

Postar um comentário