terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cuidados com cabelos com mechas




Cabelos com mechas precisam de sete cuidados essenciais

Hidratação é fundamental para reconstruir os fios danificados

Cabelos com mechas precisam de sete cuidados essenciais title=
 
Clarear os cabelos é uma ideia que já passou pela cabeça da maioria das mulheres. O tom realça a beleza feminina e chama a atenção. Mas para manter o visual sempre bonito, com cara de quem acabou de sair do salão, são necessários alguns cuidados específicos.
A hairstylist Viviane Siqueira, especialista em mechas e descoloração, explica que o processo pode ser agressivo para fibra capilar. “Por isso é importante procurar um bom profissional e redobrar os cuidados”, diz. Ela dá sete dicas fundamentais que toda mulher deve saber para deixar os cabelos sempre brilhosos e bem cuidados. Confira:
1 – Antes da descoloração, o ideal é fazer uma hipernutrição do fio e aproveitar a ida ao salão para aparar as pontas. Fazendo isso, você já minimiza bastante os danos.
2- Hidratar sempre! É recomendável fazer uma hidratação profunda no salão a cada 30 dias para repor as proteínas e os aminoácidos, além de reconstruir as partes danificadas. A cada 15 dias, uma alternativa prática são as hidratações feitas em casa, que complementam a hidratação do salão.
3- Evitar secadores e chapinhas é um bom caminho para a preservação da fibra capilar. Mas se não conseguir fugir completamente deles, passe antes um bom protetor térmico.
4 – No dia a dia, aplique sérum. Além de proteger os fios das agressões externas, ele dá brilho, mantém a cor radiante e ainda nutre os cabelos.
5- Use e abuse dos cosméticos com silicone. Eles formam um filme protetor ao redor do fio evitando que ele seja ainda mais agredido. Além disso, deixa o toque macio e dá um brilho incrível.
6 – Tratamentos como cauterização e queratinização também são muito eficazes para a restauração e manutenção do brilho dos cabelos com mechas, além de fortificá-los com a ajuda dos agentes reconstrutores.
7 – Na hora da praia e piscina, proteja os fios ao máximo com o uso de protetor solar capilar e barreira física, como chapéus e guarda-sol. Depois de mergulhar no mar, lave os cabelos com água mineral, se possível.
 
 
 Um outro cuidado, que acho muito  importante e, para mim, já é essencial, é usar BEPANTOL LÍQUIDO. Coloco meia tampinha, no creme que eu for usar para hidratar os fios e, uma tampinha no condicionador que uso habitualmente. Você vão notar a diferença muito rápido! Eu adoro!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:
iTodas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário