quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Tom de batom vermelho e pós ideais para cada tipo de pele


Batom vermelho X tipo de pele


batom tons de pele

Lábios lindos,  poderosos e vermelhos levantam qualquer visual, não é mesmo?  Dá para ficar ainda mais linda se você ajustar o tom do batom vermelho ao seu tom de pele! Veja como escolher:



NEGRA
tais

Os tons fechados, que puxam para o vinho, são perfeitos para quem tem pele semelhante à da atriz Taís Araújo. ‘Os vermelhos vibrantes não estão proibidos, mas pedem uma personalidade mais ousada.



BRANCA
paola
Peles clarinhas, como a da atriz Paolla oliveira, combinam com diversos tons de vermelho. Os vibrantes, como o tomate, adicionam rubor à face, os escuros deixam o visual mais pálido, por isso invista num toque de blush.



ORIENTAL
dani
Orientais, como a atriz Daniele Suzuki, podem apostar nos vermelhos clássicos, como o carmim. Os tons de fundo azulado, que puxam para o rosa e o vinho, criam um contraste bacana.



MORENA
isis

Morenas claras de cabelos e olhos castanhos, caso da atriz Isis Valverde, ganham uma expressão fresca e jovial com os tons alaranjados. Se a ideia é ser sofisticada e moderna, aposte no vermelho-sangue, que destaca a pele e é bastante sensual.





 Como escolher o pó certo para o seu tom de pele

Como escolher o pó
Seja por que a pele mate está de volta, ou por que a gente não vive sem bater aquele pozinho para tirar o brilho, hoje é dia de descobrir se você é ouro ou prata e acertar na cor.


Como escolher o pó:



Passo 2

Descubra seu sub tom

É indispensável descobrir qual é o seu sub tom, ou fundo de pele – que independe da sua etnia, do país onde você nasceu, da cor do seu cabelo. Ele pode ser amarelado (mais quente) ou rosado (mais frio).


Rosados ou amarelados

Como saber? A maioria das brasileiras tem o fundo de pele amarelado-ouro, por causa da mistura com os índios, negros, asiáticos; mas há também as com sub tom rosado-prata – são as descendentes de europeus


Resolva a questão

Ainda na dúvida? Para esclarecer de uma vez por todas, responda à pergunta: com que cor de top você fica mais radiante, iluminada? Azul, rosa, verde? Ou vermelho, laranja, amarelo


Cores frias e quentes

O primeiro grupo é o das cores frias – e se você escolheu esse, o seu fundo de pele é rosado-prata. O segundo grupo é o das cores quentes, e o das mulheres de sub tom de pele amarelado-ouro



 Toque final
Bom, sabendo disso, o próximo passo é seguir a mesma regra na hora de escolher o tom do seu , pois ele também é fabricado em nuances amareladas-ouro ou rosadas-prata. Última dica: o ideal é aquele que  desaparece na pele.



















 































FONTES:
Myglossblog
Manequim
Belezanaweb, por Kaká Moraes


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário