sexta-feira, 5 de julho de 2013

Maquiagem neutra esfumada




MAQUIAGEM NEUTRA ESFUMADA, INSPIRADA NA SANDY

make-sandy

Usei a apenas a Naked Basics da Urban Decay- que resenhei aqui – para compor esse make (além de lápis preto e delineador). A paleta é muito a cara da Sandy, até acredito que ela tenha! Hehe.
naked-basics-02


Confira agora o passo a passo:

tutorial-sandy-00

Começo o make aplicando a sombra bege amarelada Foxy no canto interno e abaixo da sobrancelha.
tutorial-sandy-01


Na sequência aplico a sombra Naked 2 em toda a pálpebra móvel.

tutorial-sandy-02

No canto externo e côncavo esfumo a sombra Faint, levando ela de leve para fora na linha imaginária que liga o fim do olho com a ponta da sobrancelha, formando um suave “gatinho” esfumado.


tutorial-sandy-03

Aplico a mesma sombra rente aos cílios inferiores.
tutorial-sandy-04

Contorno toda a região rente aos cílios com lápis preto (parte superior e inferior). Depois esfumo com pincel chanfrado deixando o preto mais “gordinho” conforme chega no canto externo. Truque que a própria Sandy ensinou 

tutorial-sandy-05

Agora pego a sombra Crave e aplico ela por cima do lápis preto. Também marco o V deitado do canto externo e o côncavo (até o meio do olho).

tutorial-sandy-06


Depois esfumo o preto pra ele perder a marcação e se mixar com o marrom.
PASSO QUE ESQUECI DE FOTOGRAFAR (sorry!) – no cantinho interno e descendo de leve rente aos cílios inferiores aplico a sombra iluminadora Venus.

tutorial-sandy-07


Finalizo delineando! Sigo a linha rente aos cílios superiores e desço ela no canto interno. Pra fazer esse traçadinho recomendo lápis bem apontado ou delineador de caneta. O meu ficou mais grosso que o da Sandy porque essa minha região É SUPER CHATA, tem ruguinhas, sabe? Aí não ficou fininho, e olha que tentei hein!
PRODUTO USADO
>> Delineador Stilo cor Carpates da NARS –make-sandy-naked

Na linha d’água apliquei lápis bege (o que veio na paleta de sobrancelha da Sigma) e também coloquei o cílios postiços 04 da Klass Vough.

make-sandy


Lembrando que a Naked Basics está à venda na SEPHORA.





Como fazer sua maquiagem durar mais?



Confira 4 passos simples para você fazer uma maquiagem de longa duração!



Manter a pele hidratada é fundamental para aumentar a duração do make. Procure no rótulo dos produtos as palavras ceras, silicones especiais e polímeros vinílicos, esses são componentes que garantem maior durabilidade na pele.


Pele
Dá preguiça, mas limpar e hidratar o rosto antes da maquiagem é um passo que você não pode pular. Depois, aplique um primer e a base com um pincel próprio. O pó facial aplicado na testa, no nariz e no queixo acaba com o brilho indesejado. Para peles oleosas, as bases com toque seco resistem por mais tempo. Na seca, use produtos com hidratante na fórmula.

Blush
Os produtos com textura em creme e mousse duram mais! Para fixar bem a cor, aplique uma camada de pó facial por cima do blush. Passe-o na pele com um pincel duo fiber, que mistura as camadas da maquiagem e ajuda a deixar o look mais natural.

Olhos
Use um primer para os olhos em toda a pálpebra, espere secar e aplique a primeira sombra. Passe primeiro uma cremosa, que vai formar uma camada fixadora, e, em cima, uma versão em pó da mesma cor. Se for usar delineador, invista nos líquidos, que borram menos depois de seco.

Boca
Passe nos lábios uma camada de pó compacto e, por cima, um lápis labial da cor do batom escolhido. Batons de textura mate duram mais. Finalize com um fixador específico. Na hora de retocar, aplique o batom com o dedo!





















Fonte:
pausaparafeminices
Farofa Fina, by Hellen


Nenhum comentário:

Postar um comentário