segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Maquiagem para quem usa óculos de grau



maquiagem para quem usa óculos de grau pode, sim, ser linda e arrasar! Veja dicas de makes para quem usa óculos, dadas por Marlene Adami, maquiadora da Maison Payot (SP).

As lentes dos óculos tendem a aumentar os olhos e tudo que estiver aproximado dele. Logo, o cuidado principal é evitar os borrões, ou makes que deixem os olhos muito pequenos, como as tonalidades escuras”, indica a especialista.


Cor dos olhos para cada cor de sombra 

Este gráfico nos ensina a usar, corretamente, as cores que ficarão bem harmoniosas com os nossos olhos:


cor dos olhos para cada cor de sombra - maquiagem óculos 






Armações de óculos:

Outra dica é ter atenção às armações dos óculos de grau. “Para óculos muito chamativos, devem ser evitadas as sombras muito coloridas”, indica Marlene. Armações coloridas não combinam com makes carregados, pois deixam o look exagerado.
Assumpção concorda e acrescenta: “Os óculos cobrem parcialmente os olhos. Prefira ressaltar outras partes do rosto, como maçãs e lábios”, indica. Mas, isso não significa que quem adora óculos divertidos, não pode investir em maquiagem.
Dá para apostar no bom e velho delineador com uma sombra clara. Desta maneira, os olhos ganham um formato mais intenso e não se perdem nos óculos. A sombra clara ajuda a aumentar os olhos, que normalmente ficam apagados com as molduras dos óculos.

Já quem curte uma armação discreta, o make carregado na balada é bem vindo. “Nestes casos, é possível investir nas cores chamativas esfumadas nos olhos”, aponta a expert no assunto. Também vale lembrar que as armações devem estar em harmonia com as sombras. Quando for escolher uma cor de sombra, busque uma tonalidade de contraste, ou derivada da cor da armação.

Make curinga para quem usa óculos:

maquiadora indica as cores discretas, que vão servir tanto para quem usa armações criativas, quanto para aquelas que optam pelas molduras discretas. “Aposte em cores de sombras neutras (bege, perolado, marrom,) e/ou um delineador em um traçado fininho. Para as peles morenas é indicado usar o tom preto. Já as peles claras, delineador marrom”, indica.


Dicas para não errar na maquiagem:

1 – Primeiramente, limpe o rosto com um sabonete específico para a sua pele, antes de começar a aplicar a maquiagem (aconselhável para todos);
2 - Aplique a base no rosto, no pescoço e no colo, do mesmo tom de sua pele;
3 - Pra começar a destacar os olhos, aplique com um pincel chanfrado uma sombra marrom no côncavo dos olhos, fazendo um meio-circulo;
Mullher com óculos e maquiagem
4 - Para levantar o olhar, aplique uma sombra iluminadora, ou de tom claro, como o branco, creme ou bege rente às sobrancelhas. Do meio até o final delas;
5 - Realce a linha da sobrancelha, desenhando um leve ângulo com um lápis ou com ajuda do pincel chanfrado e uma sombra marrom. Tome cuidado para que ela não fique muito arqueada;
6 - Passe o lápis de olho, dê preferência o marrom, conforme o indicado para o seu tipo de deficiência visual, na parte externa ou interna dos olhos, rente aos cílios;
7 - Muitas pessoas desaconselham o uso do rímel, pois os cílios ficam encostando nas lentes. Mas basta você utilizar o produto certo, apenas para dar volume aos cílios e não alongar;
8 – Para os lábios, procure usar cor nude ou apenas um gloss, para que a maquiagem fique equilibrada, no dia a dia.

9- É muito importante, na hora de escolher qual óculos comprar, perceber que a sobrancelha não pode ficar escondida pela armação do óculos. Se a armação for quadrada ou retangular, é preciso dar mais atenção e destacar a sobrancelha, conseqüentemente o olhar.




E uma dica muito importante: quando for escolher a armação dos óculos, esteja com sua maquiagem habitual (cotidiana); assim, você pode conferir o efeito da combinação que você usará no dia-a-dia (se fica bem ou não).




Maquiagem certa para hastes ou armações coloridas:

Não se deve combinar a sombra ou a maquiagem com a cor da armação, isso deixa o visual muito over;

Look de balada para quem usa óculos:

Assumpção indica abusar do delineador para destacar os olhos, sem que a região pareça estar com olheiras. “Abuse do delineador superior e inferior. O traço escuro fica mais evidente do que as sombras. Cuidado no uso da máscara para cílios: use moderadamente para não carregar”, indica. 

E o batom pode ser de cor forte,principalmente para uma balada.  O uso do batom  independe do uso dos óculos. “O que vale no batom é o gosto pessoal”, aponta a maquiadora.










Fontes:
Corpo a corpo
Óculosblogbr
oculosshopnet


Nenhum comentário:

Postar um comentário