quinta-feira, 28 de junho de 2012

Escolha o shampoo ideal para seu cabelo





Entenda o significado dos rótulos do shampoo e escolha o produto ideal para você.

A compra ideal garante mais brilho e o controle da oleosidade dos fios.
São tantas as especificações e indicações, que a confusão está feita diante das prateleiras: a escolha do shampoo hoje em dia, pode levar mais tempo do que a compra de um vestido novo ou mesmo de um calçado especial. Na relação abaixo, Soraya Carvalho de Oliveira, que atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento de cosméticos da Associação Brasileira de Cosméticos, explica as fórmulas e a utilidade de cada um dos produtos.^
Shampoo sem sal
Normalmente, a fórmula leva cloreto de sódio (sal comum) para ficar mais espess. O shampoo sem sal traz todos os benefícios possíveis para os fios. Na hora de comprar o produto, verifique se a fórmula dispõe de alternativas para espessar o shampoo sem ressecar os fios como faz o sal. Derivados de laurilpoliglucose , PEG -120 e PEG -150 são substâncias seguras que, além de umectantes, auxiliam na proteção e balanceamento dos fios.
Dois em um
Misto de shampoo e condicionador. Seu tipo de formulação combina limpeza com condicionamento. Não são indicados para cabelos oleosos, pois o condicionador vai se acumulando e deixa o cabelo gorduroso.
Uso diário
Possui uma formulação mais suave, que permite o uso frequente sem danificar os cabelos.
Neutro
Tem dois significados. O primeiro é que pode ser usado para todo tipo de cabelo e o segundo faz referência ao pH do produto, nem ácido nem alcalino, mas neutro.
Anti-caspa
Sua fórmula conta com ativos que combatem a flora microbiana causadora da caspa.
Anti-queda
Os ativos promovem o fortalecimento do bulbo capilar e controlam a oleosidade.
Anti-resíduos
Possui ativos que promovem a remoção dos resíduos, limpando profundamente os fios.
Termoativo
Contém ativos que formam uma espécie de uma máscara, protegendo a fibra capilar dos efeitos do secador e da chapinha. A grande maioria desses ativos são silicones e outros agentes formadores da máscara.
Para cabelos com frizz
Contém ativos que reduzem o volume por eliminação da carga eletrostática, tais como polímeros catiônicos, quaternizados de proteína.
Para cabelos oleosos
Possui ativos adstringentes que controlam a oleosidade, tais como extratos vegetais.
Para cabelos normais
Possui ativos que ajudam a preservar a saúde, hidratação e brilho do cabelo.
Para cabelos secos
Possui ativos sobre-engordurantes e hidratantes que repõem a cutícula, como polímeros, silicones aminofuncionais e hidrolisados de queratina.
Para cabelos quebradiços
Possui ativos que favorecem o fortalecimento do fio e a reparação dos cabelos sem brilho. Também conta com ativos que condicionam e favorecem o fechamento da cutícula, tais como extratos vegetais, polímeros, silicones e aminoácidos funcionais.
Para cabelos tingidos
Possui ativos que protegem a cor da tintura. Em alguns casos, contêm também filtros solares que interagem com a fibra capilar, oferecendo fotoproteção.

Fonte:
Minha Vida

Um comentário:

  1. Oi Raquel,
    Adorei o blog...as dicas, as fotos...
    Sempre vejo que vc posta umas dicas legais de decoração no facebook, devia colocar aqui também!!!!
    O Mattias está ótimo graças a Deus, daqui a pouco vamos para Bom Sucesso, passar o fim de semana na casa dos meus pais (cada dia mais corujas)...muito bom vê-los alegres novamente!!!!
    Beijos carinhosos e bom fim de semana
    Lu e Mattias

    ResponderExcluir