sexta-feira, 28 de junho de 2013

Pele, unhas e cabelos perfeitos no inverno



10 dicas para ter pele, unhas e cabelo perfeitos no inverno

Está com a pele ressecada? Unhas fracas? Lábios rachados? Couro cabeludo com caspa? Descubra quais cuidados acrescentar à rotina de beleza ao longo do inverno para garantir beleza e hidratação

O clima seco da estação pode deixar a sua pele ainda mais ressecada do que no verão, as unhas enfraquecidas e o cabelo repleto de pontinhos brancos. Por isso, é importante tomar alguns cuidados específicos durante os dias frios. Não descuidar da hidratação, acertar a temperatura da água do banho, usar os cosméticos certos são alguns dos cuidados que não podem faltar. Ao longo da galeria você confere tudo o que deve entrar para a sua rotina de beleza na estação mais fria do ano. 


Hidratantes poderosos

Nessa época, vale investir em hidratantes, que fazem mais do que simplesmente perfumar e dar um toque macio à pele. Estamos falando de ativos capazes de reter as moléculas de água na camada mais profunda e de outros que formam um filme sobre a superfície, evitando a evaporação. Bons exemplos: ureia a 10%, PCA-Na, manteiga de karité e óleo de amêndoas. 











Banho morninho

Para a desidratação não piorar, evite o banho extremamente quente. "Abusar da temperatura da água retira em excesso a camada de gordura, que funciona como proteção, contribuindo para o ressecamento", explica a dermatologista Suzy Rabello, do Hospital Bandeirantes, em São Paulo. Água morna no frio é impensável para você? Tome uma chuveirada rápida - no máximo, dez minutos! Evite ainda usar buchas (prefira esponjas macias), para não remover a camada protetora da pele. E adote sabonetes neutros ou líquidos que contenham vaselina.








Aliados no prato
Seguir uma dieta balanceada também é importante: "Ingerir alimentos fontes de vitaminas e minerais ajuda a neutralizar os radicais livres, tratando a pele e prevenindo o ressecamento", garante a dermatologista Carolina Marçon, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Inclua no prato morango, framboesa, laranja, mexerica, limão, brócolis, repolho e cenoura. Para potencializar os efeitos, ingira ainda 2 litros de água diariamente e consuma óleo de prímula, que estimula a produção de lipídeos, responsáveis por manter a cútis hidratada e protegida. 




Mãos e pés de princesa
Mãos e pés costumam sofrer bastante com o ressecamento ao longo do inverno. Para potencializar a hidratação, lambuze ambos com hidratante e os encape com plástico. Deixe agir por 1 hora. Repita duas vezes por semana para garantir uma pele mais macia. 


Lábios macios

O clima seco prejudica, também, os lábios que possuem uma pele fina e acabam rachados com facilidade. Para tratá-los, aplique, a cada 2 horas, protetores, ceras ou cremes labiais, que contenham na formulação ingredientes como cera de abelha ou de carnaúba, vitamina E, vaselina, manteiga de karité, aloe vera e óleo mineral. Eles são altamente hidratantes e criam uma barreira protetora. E lembre-se: passar a língua sobre os lábios não vai mantê-los a salvo. As enzimas bucais desidratam a região e contribuem para o aparecimento de rachaduras. Evite!


































Extremidades bem cuidadas
Joelhos e cotovelos possuem pele enrugada e cheia de dobras para proteger as articulações e garantir a amplitude dos movimentos. Também têm menos glândulas sebáceas, que produzem o óleo natural que lubrifica a pele. Consequência: alto ressecamento, que piora com o frio, vento, ar seco e banho quente do inverno. O ideal é fazer então um tratamento intensivo. Aplique diariamente produtos com dosagem alta de ureia (cerca de 20%). Eles esfoliam e afinam a pele, removendo aquela camada endurecida. Outros ingredientes, para hidratar e amaciar, são bem-vindos: óleo de amêndoa, ácido láctico, lactato de amônia e alantoína - procure nos rótulos. 

Unhas fortalecidas
Como são estruturas secas por natureza, a unha e a cutícula desidratam quando a temperatura cai. Resultado: descamação e até quebra. O contato com a água (quente ou fria), o manuseio de produtos de limpeza e o uso da acetona pioram o quadro. A solução é investir em hidratantes ou ceras para cutículas. Faça uma massagem na região até o produto ser absorvido. E não se esqueça das luvas na hora de lavar a louça.

Xô, caspa!
Os fios também sofrem na temporada de frio. Banhos quentes estimulam as glândulas sebáceas do couro cabeludo a produzirem oleosidade em excesso. Na presença de um fungo, o Pityrosporum ovale, esse processo leva à inflamação, à coceira e à descamação da camada mais superficial da região. Resultado: dermatite seborreica. Para evitar o problema, procure lavar os fios com água morna e retire totalmente o xampu e o condicionador. Secá-los com o secador é uma boa ideia: assim o couro cabeludo não fica úmido por muito tempo. Só não vale usar o acessório na temperatura máxima, ok?

Rosto renovado

O inverno é a época ideal também para se submeter a procedimentos estéticos que fazem uso de ácidos, já que a incidência de sol é menor. Esse é o momento, por exemplo, de investir em um peeling químico que elimina as células mortas da pele, deixando-a brilhante e com aspecto renovado.

Corpo lisinho

A estação é favorável, também, à realização da depilação a laser. Os médicos recomendam fazer as sessões quando a pele não está bronzeada. Isso porque a cada "tiro", o laser busca uma cor escura para atingir - a melanina do pelo. A luz identifica o contraste do fio escuro com a pele, queima apenas o pelo e prontinho. É a garantia de meses com o corpo lisinho sem sofrer com a ação da lâmina ou da cera.





 

Pele perfeita em 5 passos! Aproveite o inverno para ficar ainda mais bela


A estação mais fria do ano já começou e, quando o sol sai de cena, é o melhor momento para cuidar da sua pele. Aproveite e siga nossas dicas:




Começou,  oficialmente, o inverno. E se você só consegue pensar nos benefícios gastronômicos que essa época do ano traz, gostaríamos de lembrar que este também é o período ideal para você se dedicar intensamente ao cuidados com a pele. O motivo é simples: de agora em diante os dias ensolarados são muito mais raros. E se o sol sai de cena, é hora de ácidos, laser e os mais variados produtinhos entrarem na sua vida. Preparada para começar a saga em busca da pele perfeita em cinco passos? Vamos lá!

1. Evite a água quente sempre
A gente sabe que é inverno e que a tentação de lavar o rosto com aquela água quentinha é grande, mas resista. "A água quente aumenta ainda mais o ressecamento da pele e pode colocar qualquer tratamento a perder", alerta antes de mais nada Geana Lima, dermatologista do Studio e Laser Centro Estético.

2. Proteja-se contra a claridade diariamente
Não é porque não está calor que os raios ultravioletas sumiram. “O que muda é a necessidade de não ter que reaplicar o produto várias vezes ao longo do dia”, explica a dermatologista Carolina Marçon. Então anote aí: acordar, lavar o rosto com o sabonete indicado para seu tipo de pele e passar protetor solar, para só então sair de casa, ok?


3. Aplique ácidos "noturnamente"

Tudo bem que dá para aplicar ácido no rosto em qualquer dia do ano, desde que seja sempre no período da noite. Mas no inverno as versões mais concentradas do produto vêm a tona. “Nesses dias frios é possível indicar aos pacientes ácidos mais fortes, que consequentemente têm ação mais rápida e intensa, como o retinóico e o glicólico, que são os principais - em concentraçõs maiores. Isso porque no inverno as chances de exposição ao sol são menores e o risco de uma mancha ocasional por esquecimento de retirada do produto da pele também diminui”, explica Carolina.

4. Faça peeling regularmente
Ele pode ser químico ou mecânico, e seja qual for o de sua preferência, não existe momento melhor para fazer o tratamento do que agora. "No peeling é utilizado o mesmo ácido retinóico, mas em alta percentagem. Ele retira a camada mais superficial da pele e estimula a produção de colágeno e elastina o que rejuvenesce e clareia o rosto", diz Geana.


5. Experimente o Laser de Co2 pelo menos uma vez
Esse é o tratamento mais procurado nessa época, já que é o mais agressivo também. "A medida que o laser é aplicado, ele vai destruindo as células da pele e causando uma grande vermelhidão. A pele que ficou precisa cicatrizar e começa a produzir colágeno para se regenerar. E depois de um período de descamaçã, a pele que nasce é mais viçosa e sem manchas", detalha Carolina



Como escolher a máscara hidratante correta para seus cabelos


As máscaras de hidratação intensiva para cabelos são essenciais caso você deseje os fios saudáveis e nutridos. O problema é que, com tantos lançamentos e marcas diferentes, muitas vezes nem sabemos escolher aquela que é a mais adequada ao nosso tipo de fio. Que tal aprender a selecionar a sua máscara nutritiva? Confira:

Para as que possuem os seus cabelos  lisos, naturalmente, em geral, desejam uma máscara que hidrate os fios e, ao mesmo tempo, garanta o brilho e a leveza, sem deixar que eles fiquem grudados na cabeça, com aspecto pesado e oleoso. Já, que tem os fios alisados quimicamente ou por escova comum, busca hidratação com controle de frizz.
Quem tem os cabelos cacheados, geralmente, também, precisa de muito mais hidratação e controle do frizz, além de disciplina para os fios encaracolados. As máscaras de nutrição intensiva para fios cacheados e crespos podem ser bem mais fortes e com alto poder de hidratação. Porém, nada de deixar o creme nos cabelos, sem enxaguar, isto só serve para deixar os fios pesados e com aparência de sujos. Lave bem e abuse dos leave-ins para modelar.

Para quem possui os cabelos tingidos ou com mechas feitas com descolorante devem escolher uma máscara de nutrição intensiva, que garanta o máximo de hidratação, ao mesmo tempo,que protege a cor dos efeitos externos. Fórmulas enriquecidas com óleos e com proteção solar são ótimas opções.

























Fontes: 
Fotos Getty Images
Mdemulher
Revista Glamour
Todaperfeita.com, por Ingrid de Castro














*Com informações das revistas BOA FORMA / ANAMARIA / VIVAMAIS / WOMEN'S HEALTH 

terça-feira, 25 de junho de 2013

Lingerie ideal para cada tipo de decote e como disfarçar quadril largo




Lingerie ideal para cada tipo de decote

Consultora de moda fala sobre o sutiã mais adequado para cada peça específica

 

sutiã para usar com decote
1) Sutiã Hope; 2) Sutiã Hope; 3) Nu Bra

Se o decote for nas costas da blusa ou vestido, o ideal é usar um modelo com alças flexíveis. Assim é possível transformar o sutiã em um ombro só, nadador ou frente única. “Outra opção é o sutiã tomara que caia com as costas de silicone”, sugere Vanessa.

Fotos: AgNews
Quando o decote é embaixo como saias com fendas laterais, também é melhor tomar cuidado. Vanessa indica calcinhas com laterais mais finas e em tons nude. Fique atenta para não marcar muito o corpo. Uma alternativa é cueca boxer feminina. Ela não marca o culote e parece um short bem curtinho.
Muitas famosas encaram os decotes e as fendas sem usar lingerie. Para isso, é importante estar com o corpo em dia e também tomar muito cuidado na hora de sentar e se movimentar durante o evento ou passeio.



Consultoria
Vanessa Akemi, consultora de moda



Como disfarçar o quadril largo



Consultoras comentam os looks usados pela atriz Paolla Oliveira em "Amor à Vida"



O segredo para disfarçar qualquer região volumosa no corpo é chamar a atenção do look para outro lugar onde tem menos volume. No caso do quadril largo, o melhor disfarce é valorizar a parte do colo. Sobreposições na parte superior e peças lisas na parte inferior.
Prefira calças, saias e shorts em tons escuros, com cortes retos e sem muitos detalhes como bolsos e apliques. Peças muito justas, que marcam muito os glúteos e as coxas, podem desvalorizar o quadril.
Na parte de cima, invista em blusas com decote tomara que caia ou em “V”. Bordados, texturas, babados e cores vibrantes são permitidos na parte dos ombros, pois equilibram com o volume do quadril.  Os blazers e os casacos devem ultrapassar a linha do quadril em comprimento e marcar bem cintura.
A atriz Paolla Oliveira é um exemplo de mulher com quadril largo. Confira os erros e acertos da global em Viver a Vida:



Valquiria Silva, personal stylist: "A blusa traz uma leve transparência em tom nude na parte superior do corpo. A peça de formato geométrico desvia a atenção do quabril para o colo. Com calça justa e preta, ela quase criou um look monocromático, super acertou".


A consultora de moda Juliana Rizo considerou a combinação de cores essencial para o look funcionar. "A calça em tom escuro disfarça o tamanho do quadril enquanto que a blusa branca e a bota caramelo atraem o olhar para outras partes do corpo. Só tome cuidado com estampas na região do quadril, que podem dar a impressão de aumentá-lo ainda mais", justifica.



Segundo a consultora Amalia Piffero, a blusa amarrada na cintura é um grande erro. "As mulheres acreditam que esse artifício disfarça as medidas, mas ele deixa a região ainda maior", explica.


"Aqui a atriz veste uma roupa monocromática, isto é, que possui uma cor só, o que alonga a silhueta. O decote em V tem o mesmo efeito. Para que o look ficasse ainda mais balanceado, uma sugestão seria acrescentar brincos chamativos que atraíssem a atenção para o rosto", diz Juliana.

"Vestido com alças estreitas levam a atenção para os ombros e o babado na barra ajuda levando atenção para os pés. Dessa forma, a região central do corpo perde o foco e o look fica equilibrado dos pés a cabeça", aprova Valquiria.


A consultora Juliana Rizo não aprova esse visual. "Por possuir tons claros, a estampa da saia dá a impressão de aumentar o tamanho do quadril da atriz. O melhor seria uma saia lisa preta ou estampada, mas com fundo escuro. Além disso, a bolsa caramelo também atrai o olhar para a região do quadril da atriz. Uma bolsa com alças que terminassem na linha dos seios ou antebraço ficaria melhor", comenta.












Fonte:
Papofeminino.uol, por Lívia Neves
Fotos TV GLOBO

sábado, 22 de junho de 2013

Dicas poderosas para arrasar no visual



Rosto Perfeito com Bronzer

Você olha aquelas atrizes no tapete vermelho com a bochecha lindamente marcada e pensa: “poxa, que pena que eu não nasci com essa entrada maravilhosa”. Nem elas! O truque é feito com pó bronzeador e é superfácil. Pincel e bronzer na mão?


Anota a Dica:
Aplique um pouco do produto na área sombreada da foto. A ideia é fazer um três ao contrário, sendo que a entradinha do “três” é no buraco logo abaixo do ossinho da bochecha.
Resultado? Mandíbula marcada e maçã do rosto pronunciada! O truque perfeito para ficar com aquela estrutura de rosto digna de hollywood!



Para colocar em prática, é preciso de pouco, olha só:
3 – Pó Bronzeador Stila
4 – Pó Bronzeador Sephora Collection
5 – Pó Bronzeador Baked Bronzer Urban Decay
Lembrando que é só para sombrear de leve, nada de marcar muito. Depois, é só caprichar no carão para as fotos!

No outono/inverno, o cachecol torna-se um complemento indispensável! São lindos e, além de esquentar,  acrescentam muito estilo à roupa! Com este toque ilumine o seu visual! 




Esse é o mais elaborado de todos, com dois nós ele parece uma outra blusa bem interessante para dar uma cara de requinte ao look. Foto/Pinterest 9GAG



O nó valorizou o trançado diferente. Foto/Pinterest 9GAG



Essa amarração pode ser usada para frente e para trás e parece bastante com uma gola. Foto/Pinterest 9GAG

Esse nó é mais elaborado e parece uma gravatinha. Foto/Pinterest 9GAG

Esse jeito de amarrar também é fácil. Foto/Pinterest 9GAG


Esse é uma das amarrações mais tradicionais. ela resolve e esquenta bem. Foto/Pinterest 9 GAG



A maquiagem faz total diferença na aparência e, uma de suas maravilhas, é disfarçar pontos que, geralmente, não gostamos, como as temidas olheiras, por exemplo!

Nesse caso, o corretivo é o melhor aliado, principalmente os coloridos! É claro que, para isso é preciso saber usá-los!
Funciona da seguinte forma: as cores opostas, às que  você pretende esconder, são aquelas perfeitas para ajudá-la a livrar-se das marcas. Para isso, observem o círculo cromático:



Alguns exemplos:
Para esconder espinhas: como elas costumam ser mais avermelhadas, o corretivo colorido que mais vai ajudar a disfarçá-las é o verde.
Para olheiras arroxeadas: opte pelo corretivo amarelo.
Para olheiras amarronzadas: geralmente, são as mais profundas. Então, prefira corretivos avermelhados ou alaranjados.
Para quem tem sardas: escolha o corretivo lilás ou azul. Ele também ajuda a esconder manchas escuras de Sol.



Mas, como devo usar?
O corretivo colorido deve ser usado antes do corretivo do tom da sua pele.
Para aplicar, dê batidinhas leves de dedo na área a ser coberta. Dica: use o dedo anelar, pois com ele usamos naturalmente menos força. Vale também nunca esfregar o produto, isso só vai deixar a área ainda mais em evidência!

Com quatro pontas intercambiáveis, a Mister Perfect é ideal para rápidas correções na maquiagem Foto: Divulgação
Errou na maquiagem? Aposte na Caneta Corretora Givenchy

Com quatro pontas intercambiáveis, a Mister Perfect é ideal para rápidas correções na maquiagem


Maquiar o rosto exige tempo, o que, muitas vezes, falta na rotina das mulheres. Além disso, a make perfeita pode ser ainda mais trabalhosa e demorada quando ocorrem falhas como o excesso de batom ou o borrão causado pelo delineador. Pensando nisso, a marca Givenchy apresenta a Mister Perfect, uma caneta corretora que remove sombra, batom e até mesmo as maquiagens à prova d’água.
A borracha instantânea tem quatro tipos de pontas, para diferentes partes do rosto, que liberam a fórmula de um potente demaquilante à base de derivados de coco e extrato de figo, garantindo mais maciez e elasticidade à pele. O produto é importado e deve ser solicitado pela e-commerce da marca e, também, em revendedores autorizados.






Tire as suas dúvidas sobre os saltos dos calçados. Escolha o que mais combina com seu estilo!









Quem não tem aquela sapatilha básica, esquecida no fundo do armário, que já está ficando até sem graça? Pois é, nós temos uma solução para ela.   Você só vai precisar de uma caneta para tecido, paciência e um tempinho livre. 
Faça contornos de círculos e preencha-os por inteiro. Coloque a distância que quiser entre uma bolinha e outra e pinte da cor que preferir. No final você terá uma sapatilha reformada, praticamente nova e super vintage!
Fácil, né? Então mão na massa!


Lindas tranças: um visual muito elegante!



Pra produção ficar completa ter o cabelo arrumado é essencial, né? O que vocês acham desse coque? Super prático pros dias de bad hair day! (:



Para quem tem os cabelo ondulados ou cacheados, esse penteado é ótimo! Quem tem os cabelos lisos, é só dar uma modelada!




Confira algumas sugestões simples que podem fazer grande diferença no visual

Crédito: Shutterstock

Escolher um look para o trabalho e para outras ocasiões do dia a dia é um hábito que está tão incorporado em nossa vida que muitas vezes podemos deixar tudo no automático, transformando roupas que poderiam compor visuais bacanas em verdadeiros “uniformes” da jornada diária.
Que tal mudar isso e aproveitar o que você tem com mais estilo? Existem algumas regrinhas fáceis que podem deixar você muito mais elegante e moderna no dia a dia, seguindo também de forma clássica as tendências da moda. Confira abaixo algumas dicas da especialista britânica de moda Sian O’Flaherty:









  1. Adicione mais cores nos seus looks, pois elas iluminam o visual. Se muita cor assusta você, então adicione pontos coloridos na produção com acessórios, como uma bolsa vermelha ou magenta, unhas com uma cor vibrante ou mesmo um cinto azul-turquesa.
  2. Use preto, cáqui ou looks monocromáticos como uma base para se manter chique e elegante, mas aposte em diferentes texturas, como calça de couro, opções em jérsei, uma camisa de seda ou uma jaqueta de bouclé.
  3. Experimente mesclar peças de lojas populares ou fast-fashion com itens de marcas mais conhecidas. Assim, com uma peça mais cara e de qualidade, você pode criar diversos looks com opções mais baratinhas.
  4. Botinhas também podem ser usadas na primavera e verão com vestidos casuais. Com tantas opções de ankle boots por aí, as possibilidades de combiná-las com várias peças são diversas e, com os vestidinhos de verão, também podem compor looks bastante estilosos.

Botinhas com vestidos para a primavera e verão - Crédito: Getty Images





E, nos looks de inverno, as botas e vestidos são  peças que não podem faltar, se quiser um visual feminino e muito elegante!

5. Shorts mais estruturados de alfaiataria são elegantes e podem ser usados até para ir ao trabalho. Eles podem ser combinados com camisas e blazers, mas preste atenção para não usar os modelos muito curtos. Eles podem ser usados com meia-calça e também são ótimos para a balada.



6. Combinar jeans com jeans está em alta. Experimente usar tons diferentes. Jeans clarinhos, com lavagens mais fortes ou uma calça de denim escuro com uma camisa mais suave (com uma regatinha branca por baixo) fica superelegante.





7. Tênis de cano alto ou mesmo os sneakers podem deixar uma roupa casual mais divertida para ocasiões mais descontraídas.







8. Jaquetas de couro são grandes apostas nesta época do ano, podendo ser usadas tanto com calça e shorts quanto com vestidos. Adquirindo um modelo clássico perfecto de qualidade, esta é uma peça que pode durar por muitos e muitos anos sem perder o estilo.


9. Adicione ao menos um elemento elegante para a sua roupa com uma joia ou um acessório de qualidade superior. Pode ser um par de brincos, uma pulseira ou um colar, que garantem um look mais sofisticado.



10. Invista em uma bolsa clássica e atemporal. Escolha um modelo de cor que possa ser usado com diversos looks e que seja de couro de qualidade para durar bastante tempo, valendo o investimento.
Modelos da Arezzo (à esquerda) e Capodarte - Crédito: Reprodução/Arezzo e Capodarte















Fontes:
Natalia Foroni Maquiagem
Mulher.com
Não somos apenas rostinhos bonitos
shoesaholic
Crie e faça você mesma
My Gloss blog
Ilovebeauty.sephora
Fashionera
Vilamulher
todaela.uol