quarta-feira, 29 de maio de 2013

Calçados incomodando? Nunca mais.......











Com a chegada do outono/inverno e a temperatura ficando mais fria a cada dia, é hora de começarmos a usar os calçados fechados e as botas. E os nossos pés, até a pouco tempo, acostumados com o conforto das sandálias abertas, logo se ressentem!

Existe incomodo maior que sapato apertado ou machucando no calcanhar? Encontrei, na Loja All PÉ DR. SCHOLL'S, do BH Shopping, 1º piso,  o alívio para estes males. Eles lançaram este  Protetor para Calcanhar Tripla Ação, como o próprio nome já explica, tem três funções: protege o tendão contra o atrito no calçado;  elimina o impacto e dores no calcanhar; ajusta sapatos folgados. Ele foi desenvolvido para proporcionar um encaixe anatômico ao formato do calcanhar É  fabricado com gel extra macio e possui ranhuras na parte inferior, para evitar que escorregue dentro do calçado.  Eu já havia adquirido esse produto e tinha adorado! Voltei a usá-lo agora e, realmente, acho que é uma aquisição indispensável para o conforto dos nossos pés!








Esse outro  protetor de calcanhar, feito em silicone, é ideal para ajustar os calçados com traseiros folgados, evitando o atrito e a formação de bolhas no calcanhar.

Protetor para calcanhar


Protetor para calcanhar

E são muito fáceis  de colocar!  Não deixe de adquiri-los!  Escolha  o que vai resolver melhor o seu  problema! Nossos pés merecem 
esse conforto e esse carinho!








E, agora, no  outono/inverno, quando os nossos pés ficam, sempre, com sapatos fechados e botas, outro produto, indispensável, para o conforto dos nossos pés, é este amaciante para calçados.Ele amacia e molda o calçado conforme o formato do nosso pé, livrando-nos do desconforto de sapato apertado. Encontrei-o, também, na loja All PÉ-DR.SHOLL- BH Shopping e é outra aquisição que vale muito a pena. Os nossos pés merecem mais  este carinho.




sábado, 25 de maio de 2013

Dicas para criar um estilo fashion todo seu



Combinação de barra da calça jeans e tipos de sapatos






Grampos bem estilizados




Prender o cabelo em rabos lindos e diferentes




Dicas de como  amarrar cachecol e lenço



Como Amarrar Lenços

Lenços e cachecóis  são como bijuterias, a primeira regra é não abusar de outros acessórios e manter o lenço ou cachecol como peça em destaque. O mais importante é evitar a mistura de estampas ousadas com peças e looks românticos e delicados, evitando um confronto de informações dando a impressão de um visual poluído. Procure,  também,  escolher roupas mais sóbrias e com menos detalhes, pois o acessório se encarrega de compor o visual e deve ser a estrela do look. Na hora de vestir o acessório, escolha o estilo de nó que mais lhe agrada, existem algumas opções e cada uma delas proporciona um efeito diferente ao acessório.








Foto: Qual é o tom de batom escuro que mais valoriza a sua beleza?



Olha a dica para o batom durar mais!






Quer uma dica para ficar com um olhar poderoso?
Antes de aplicar uma sombra metalizada ou cintilante, umedeça o pincel ou aplicador. O brilho será intensificado e o produto irá aderir melhor às pálpebras. Depois capriche no delineador e na máscara para cílios.


Foto: Quer uma dica para ficar com um olhar poderoso?

Antes de aplicar uma sombra metalizada ou cintilante, umedeça o pincel ou aplicador. O brilho será intensificado e o produto irá aderir melhor às pálpebras. Depois capriche no delineador e na máscara para cílios.






O lápis branco na marca d'água é puro charme e levanta o olhar. Finalize com rímel e mande aquela carinha de sono pra longe!






Dica de beleza pra deixar a sua maquiagem perfeita: com a pele limpa e hidratada, aplique um primer antes da base e do corretivo. É ele o responsável por deixar a textura da pele mais uniforme, fechando os poros e disfarçando rugas e marcas. Além de deixar a pele mais bonita, ele também vai fazer o seu make durar mais tempo. Experimente!


  • Dicas de como passar o blush dependendo do formato do seu rosto. (:

Moda, beleza e lifestyle -> www.farofafina.com.br
Dicas de como passar blush, dependendo do formato do rosto




Foto: Dicas de onde passar o iluminador... (:








Pronto! Com estas dicas todas, você pode criar um estilo fashion todo seu! Aproveite-o bem!





Fontes:
Pimenta Doce-Moda & Beleza
Vivaglam
Blog Lony
Mulher.com
Natália Foroni Maquiagem
Olook
Rudge
Farofa Fina

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Decoração charmosa e fácil



  • Não sabe como organizar seus acessórios? Com uma moldura antiga e fitas de renda você cria um estiloso porta bijuterias!


Outra forma diferente para guardar as bijuterias



Você, também, pode utilizar a madeira de demolição ao natural... Fica lindo!
Foto: Posted by Mahshar Ghasemiyeh





A falta de espaço sempre foi um problema para a organização. Mas, com criatividade, tudo é possível. Olha que excelente idéia foi essa de prender cestas na estrutura lateral de uma estante. Além de funcional é um verdadeiro charme!
picture-213


Esse é um excelente organizador de coleções de revistas . E é o mais simples e o mais barato. Pode ser encontrado em qualquer papelaria.
revistaacrilico

Se você tem uma gaveta larga no escritório,  que tal usar formas de bolo, retangulares, de alumínio como divisórias?
ss_101292644

Para as miúdezas não ficarem emboladas na gaveta, este tipo de divisória  é mais apropriado (Tok Stok)
6a00d8341ca8a653ef0120a7eadd3e970b


  1. cortiça + tinta branca = porta copos criativos!






Monte um jogo de descanso original: 
Você vai precisar de rolhas e fitas
Para não queimar a toalha na hora de levar panelas ou travessas à mesa, monte um jogo de descanso original: cole quatro rolhas, formando um quadrado - ele será o centro da peça. Depois grude quantas rolhas desejar nas laterais. A fita de cetim dá um toque de sofisticação.


Olha que ideia linda: usar na decoração aquele jogo de cristal desfalcado ou de pouca utilidade. Sim, seus cálices podem se transformar em castiçais, abajures, vasinhos e suporte para doces. Tim-tim!
Você vai precisar de...
· Taças (você já tem em casa);
· Tesoura, cola branca e cola quente;
· Papel para scrapbook;
· Rosas, cactos e casca de árvore



Castiçal valioso

Taças de cristal na decoração
Para manter o aspecto vivo da flor, mergulhe-a em água gelada e deixe secar
Ilumine sua mesa de jantar de um jeito inusitado. Apóie taças de tamanhos e formatos diferentes na mesa, deixando as hastes para cima. Fixe uma vela pequena na base de cada peça com um pingo de cola quente. Para acrescentar romantismo à produção, coloque um botão de rosa dentro da taça.



Taças na decoração
Use a taça para fazer um lindo suporte para o prato de doces
É muito fácil fazer este lindo suporte para o prato de doces. Pegue uma taça de champanhe de modelo vintage (com a boca mais aberta), passe cola quente na borda da base e fixe um prato raso de vidro transparente.



Taças de cristal na decoração
Para uma decoração mais descolada, você pode usar taças como abajures
Para um clima mais aconchegante, apague as luzes e ilumine o ambiente com estes charmosos abajures. Corte retângulos num papel para scrapbook seguindo o diâmetro da taça de champanhe. Envolva-a com o recorte e prenda as pontas com cola branca. Coloque dentro do cristal uma vela medindo a metade da altura dele para que a chama não fique para fora.



Taças de cristal na decoração
Até a taça de vinho pode virar vaso! Preencha-a com casca de árvore picada, terra e uma planta pequenina. Aqui, foram utilizadas espécies suculentas, como cactos, pois têm boa durabilidade.


Foto: use canela pau para fazer porta gardanapos, fica lindo e perfumado!
Use canela pau para fazer porta guardanapos, fica lindo e perfumado!



Para guardar lenços, echarpes e cachecóis


Foto: Posted by Mahshar Ghasemiyeh
Pallet como cabideiro e porta treco bem estilizado






Fontes:
Foto: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico
Arrumadissimo
mdemulher
um brinco
paraíso das camas
Crie e faça você mesmo
Cuidados com a casa

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cuidados para evitar unhas encravadas e pés rachados







Sete cuidados para evitar a unha encravada
Entenda por que sua postura, o modelo dos calçados e a higiene dos pés afetam suas unhas
O problema repete-se mês a mês, mas não porque não tenha tratamento: normalmente, a unha volta a encravar porque a origem do problema não está sendo combatida - corte mal feito ou uso de calçados muito apertados, no caso dos pés. Em vez de reclamar do incômodo e ficar sofrendo com ele, use as dicas dos dermatologistas para se livrar desse mal.


1. Corte as unhas em formato quadrado


A dermatologista Meire Brasil Parada, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que as unhas possuem um espaço de crescimento determinado. Se você corta as laterais, a pele passa a ocupar esta região e, assim que a unha começar a crescer novamente, disputar o lugar, fazendo pressão no dedo. Resultado: a unha fica sem espaço pra crescer e acaba encravando. Por isso, o ideal é remover o excesso de pele das laterais, mas nunca deixar buraquinhos porque a unha foi cortada nos cantos.


2. Lixe as unhas após o corte

Não basta cortar as unhas, é preciso lixar também. "O lixamento remove as espículas de unha, aquelas pontinhas que podem encravar. Isso acontece porque o organismo entende essas sobras de unha como um corpo estranho, gerando o processo inflamatório", afirma Meire.


3. Evite tirar as cutículas


A cutícula incomoda muita gente, mas esta pele fininha é a proteção da unha contra fungos e bactérias. A recomendação da dermatologista Daniela essa barreira, evitando problemas. "Sem a cutícula, a unha fica mais propensa às infecções", diz.


4. Fuja dos sapatos apertados

    • Fãs de sapatos com bico fino, uma má notícia: esse tipo de calçado, especialmente, ou outros modelos que apertem demais as unhas acabam levando ao encravamento. Meire conta que sapatos apertados exercem uma pressão sobre os cantos das unhas, o que gera um processo inflamatório e a unha acaba encravando. "O sapato ideal é aquele que tem o bico mais alargado ou arredondado, deixando os dedos fiquem mais soltos, ou uma sandália que deixa o pé bem livre".

  1. 5. Deixe os pés limpinhos


    Higiene sempre é muito importante, ainda mais para quem sofre constantemente com unhas encravadas. "O maior acúmulo de células mortas do pé facilita a proliferação de micro-organismos. A higiene limita a invasão de fungo ou bactéria", afirma Daniela. Mantenha os pés sempre limpos, principalmente debaixo das unhas, para não dar espaço às infecções!


    6. Mantenha a postura correta

    1. Andar sem postura acaba aumentando a pressão sobre partes específicas dos pés. Quando este esforço recai sobre os dedos, pode haver alguma mudança no crescimento da unha e favorecer o encravamento.

      7. E quando nada disso adianta?


      Muitas pessoas têm o que a dermatologista Meire chama de unha encravada congênita, ou seja, o problema decorre do próprio formato da unha, que tem um espaço pequeno demais para crescer e, muitas vezes, não consegue. Esse problema se manifesta até mesmo em bebês e um dermatologista pode ajudar no diagnóstico e na recomendação do melhor tratamento.


      Uma das opções é a instalação de um aparelho, parecido com um ortodôntico, que empurra e aumenta a região de crescimento da unha, progressivamente. Em casos extremos, o médico pode apelar para a cirurgia, que consiste na diminuição da matriz da unha, diminuindo sua largura.


    Como recuperar unhas quebradas!!É super fácil!!! Olha só:
Tudo que você vai precisar é:
* pedacinhos de papel higiênicos picotados (próximo ao tamanho do “corte” na unha)
* 1 lixa de unhas
* 1 cola para unhas postiças 
* algum objeto para ajudar a fixar o papel na cola (pinça, palito, espátula de unha…)
* polidor de unhas (para melhor resultado)

Passo a Passo:

1. Com a unha limpa e sem esmaltes, de uma lixada em cima de onde quebrou, para ela ficar mais homogenia e lisa.

2. Passe a cola em cima de onde a unha quebrou (de ponta a ponta)

3. Pegue um pedacinho do papel e coloque em cima da cola.

4. Vá ajeitando o papel cuidadosamente com algum objeto tipo pinça, palito… isso além de ajudar o papel a se fixar corretamente, ainda evita que você cole o dedo

5. Repita o processo mais umas duas vezes: coloque a cola, o papel e vá ajeitando.

6. Espere um pouquinho até que a cola seque. Retire o excesso de papel nos cantos (Molhe o papel para facilitar, ele vai se desmanchando sozinho) 

7. Agora é só “moldar” a unha com a lixa. Tire os excessos do lado e lixe em cima da unha também, deixando tudo uniforme. Obs.: Para um resultado melhor, use um polidor (ele vai deixá-la lisinha e uniforme, sem toque).
Se a cola vazar e o papel colar no dedo passe um palito em baixo da unha e vá descolando delicadamente, do centro da unha para os cantos, depois molhe e tire o excesso com a ajuda de um alicatinho de unhas.
Aí é só pintar e pronto!!!!

    Como recuperar unhas quebradas!!


    Tudo que você vai precisar é:
    * pedacinhos de papel higiênicos picotados (próximo ao tamanho do “corte...
    ” na unha)
    * 1 lixa de unhas
    * 1 cola para unhas postiças
    * algum objeto para ajudar a fixar o papel na cola (pinça, palito, espátula de unha…)
    * polidor de unhas (para melhor resultado)

    Passo a Passo:

    1. Com a unha limpa e sem esmaltes, de uma lixada em cima de onde quebrou, para ela ficar mais homogenia e lisa.

    2. Passe a cola em cima de onde a unha quebrou (de ponta a ponta)

    3. Pegue um pedacinho do papel e coloque em cima da cola.

    4. Vá ajeitando o papel cuidadosamente com algum objeto tipo pinça, palito… isso além de ajudar o papel a se fixar corretamente, ainda evita que você cole o dedo

    5. Repita o processo mais umas duas vezes: coloque a cola, o papel e vá ajeitando.

    6. Espere um pouquinho até que a cola seque. Retire o excesso de papel nos cantos (Molhe o papel para facilitar, ele vai se desmanchando sozinho)

    7. Agora é só “moldar” a unha com a lixa. Tire os excessos do lado e lixe em cima da unha também, deixando tudo uniforme. Obs.: Para um resultado melhor, use um polidor (ele vai deixá-la lisinha e uniforme, sem toque).
    • Se a cola vazar e o papel colar no dedo passe um palito em baixo da unha e vá descolando delicadamente, do centro da unha para os cantos, depois molhe e tire o excesso com a ajuda de um alicatinho de unhas.

      1. Com a unha limpa e sem esmaltes, de uma lixada em cima de onde quebrou, para ela ficar mais homogenia e lisa.

      2. Passe a cola em cima de onde a unha quebrou (de ponta a ponta)

      3. Pegue um pedacinho do papel e coloque em cima da cola.

      4. Vá ajeitando o papel cuidadosamente com algum objeto tipo pinça, palito… isso além de ajudar o papel a se fixar corretamente, ainda evita que você cole o dedo

      5. Repita o processo mais umas duas vezes: coloque a cola, o papel e vá ajeitando.

      6. Espere um pouquinho até que a cola seque. Retire o excesso de papel nos cantos (Molhe o papel para facilitar, ele vai se desmanchando sozinho)

      7. Agora é só “moldar” a unha com a lixa. Tire os excessos do lado e lixe em cima da unha também, deixando tudo uniforme. Obs.: Para um resultado melhor, use um polidor (ele vai deixá-la lisinha e uniforme, sem toque).
      • Se a cola vazar e o papel colar no dedo passe um palito em baixo da unha e vá descolando delicadamente, do centro da unha para os cantos, depois molhe e tire o excesso com a ajuda de um alicatinho de unhas.




    Dica muito boa  para acabar com rachaduras nos pés












    Nossos calcanhares sofrem com este tempo seco, principalmente quando preferimos sandálias e chinelos aos sapatos fechados.
    Foi-se o tempo em que as rachaduras nos calcanhares eram “privilégio” das pessoas idosas…
    Vamos à dica:
    Triture um punhado de arroz até obter uma farinha fina, ainda que não fique homogênea. Adicione algumas colheres de mel e um pouco de vinagre de maçã, o suficiente para obter uma pasta grossa. Se as rachaduras forem muito profundas, adicione uma colher de azeite de oliva. Mergulhe os pés por 20 minutos e massageie suavemente com essa pasta.
    Observe a melhora nas rachaduras e repita a aplicação até elas desaparecerem.
    Não deixe de experimentar! É muito boa!











    Fonte:
    Mulher.com
    Não somos apenas rostinhos bonitos