quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Os ipês de BH







  • Eles estão por toda parte, colorindo as ruas da Capital.


































    Fontes:
    Fotos retiradas da internet

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dicas de roupas para parecer mais magra

Roupas que EmagrecemVestido_Cachecour_MTT


%dicas Dicas de roupas que emagrecem





Fique em frente ao espelho e faça uma análise criteriosa do formato do seu corpo.Este gráfico vai ajudar-nos a identificar qual é o nosso tipo, podendo, assim, vermos, entre as dicas, quais as  que, realmente,  nos ajudarão.



Roupas que Emagrecem


A maioria das mulheres tem um olhar complexo sobre a gordura, mesmo que sejam saudáveis e magras elas acham que estão gordas e acabam ficando meio "neuróticas". Aqui abordaremos dicas infalíveis, que todo mundo quer saber, sobre algumas maneiras rápidas de parecer mais magra, siga e você verá a diferença.

Escolha as cores certas:
Se você quer parecer mais magra instantaneamente, escolha as cores certas. O preto (famoso pretinho básico) tem o poderoso poder de “emagrecer”. Evite cores brilhantes, pois fazem você parecer pesado. As cores claras devem ser usadas se você tem um busto avantajado. Além disso, evite o uso de estampas horizontais porque   engorda. Estampas verticais fazem você parecer mais magra, quase instantaneamente.
Use o tamanho adequado:
Não use roupas muito apertadas, pois além de provocar um efeito negativo em sua aparência pode fazer mal á sua saúde. Por exemplo, se o tamanho de calça é 38, escolha a calça com o mesmo tamanho ou um número maior. Todas essas pequenas mudanças provocam um efeito animador no seu visual.
Calça jeans e saias podem ser seus aliados:
O jeans de cintura alta esconde a gordura, apertando a barriga (sem machucar) e realça o bumbum. Portanto, esqueça as calças de cintura baixa. Já a saia pode ser até o joelho ou ao tornozelo. Você também pode optar por uma saia maior. No entanto, para parecer mais magra, evite o uso de saias que podem tocar na panturrilha, pois realçam a gordura.
Use os acessórios grandes:
Escolha os acessórios certos para esconder a gordurinha. Escolha lenços ou xales, cachecóis, joias entre outros, pois são detalhes que chamam a atenção para si e “escondem a barriguinha“.
Não se esqueça de manter uma postura ereta, pois além da elegância, você aparentemente fica mais magra!
Para diminuir o bumbum:  Prefira blusas e casacos soltos combinado com jeans de corte reto. Evite pregas ou volume.
Para diminuir os quadris: use saia e vestido evasês que se alargam da cintura para o joelho.
A regra básica para disfarçar a barriga, é chamar a atenção para os ombros e evitar blusas e casacos soltos. Existem inúmeras dicas básicas para alongar o corpo, vão desde modelagem da roupa, recortes, listras, estampas, mistura de estampas, sobreposições, decotes, tipos de tecido e até calçados. Confira:
Listras: A listras verticais e diagonais são aliadas quando o interesse é alongar o corpo e criar a sensação de silhueta mais esguia.

Blusa com listras verticais Cholet Inverno 2011. Foto:Divulgação

Estampas: Prefira estampas discretas, em detalhes pequenos para dar uma sensação menor de volume. O mix de estampas, quando combinadas lado a lado com recortes verticais, alonga o corpo.

Decotes: Os decotes em V, em U, e aqueles mais amplos que deixam o pescoço e parte do colo à mostra são ótimos para alongar essa região. 

Sobreposições: Cuidado com as sobreposições! Elas são tendências, mas podem aumentar o volume. Entretanto, uma blusa rendada por baixo, com uma blusa trespassada por cima proporciona profundidade ao decote e a linha transversal do trespasse dá a ilusão de emagrecimento. 

Tecido: tecidos mais fluidos, mais nunca moles demais, são um truque básico para disfarçar o volume, pois não marcam.
Calça de corte reto Agilitá Inverno 2011. Foto:DivulgaçãoBlusa transpassada Agilitá Inverno 2011. Foto:Divulgação

Cor: o preto é sem duvida, a cor que disfarça as gordurinhas. Cores vibrantes terão o efeito oposto, portanto, cuidado. 

Modelagem: modelagem apertada evidencia aquilo que deve ser escondido. As mais soltas, pelo contrário disfarçam, já as de corte reto alongam e suavizam algumas características do corpo, um exemplo são os quadris largos. Modelagens com babados e franzidos em excesso também não são uma boa opção.


Dê preferência pelas seguintes peças:
Calças de corte reto e blusas soltas                                                                                                                              




 Calças de corte reto  [14]Blusas soltas . Foto:Polyvore





Túnica da Bebesh com corte império. Foto:Divulgação
                                                

 
Vestido Cache-Coeur da Bebesh. Foto:Divulgação



Saia Evasê de A Mulher do Padre e blusa Amissima. Foto:Divulgação

Tamanho e comprimento: Tomar cuidado com o tamanho, peças muito grandes, ao invés de esconder acabam dando a ilusão de que a pessoa é maior. E comprimento muito longo, para mulheres baixinhas, faz com que a pessoa cria a impressão de ser menor, não alongando o corpo, que é um dos truques principais.

Recorte: recortes na direção vertical são ótimos para alongar a silhueta. Nunca os use na horizontal. 

Calçados: sapatos de salto alto alongam o comprimento do corpo, mas nem por isso, os calçados rasteiros ou de saltos não podem ser usados. O segredo é deixar aparecer sempre o peito do pé. Por isso, calçados com amarrações no tornozelo diminuem visualmente a linha das pernas, pois traçam uma divisão que não deveria existir. 
Invista, portanto, nos seguintes itens: peças com linhas retas, blusas mais soltas desde que com bom caimento, jeans escuro que não seja justo ou skinny, vestidos de corte reto, calças com modelagem solta como as pantalonas, batas com marcação abaixo do busto para camuflar a saliência da barriga e direcionar o olhar ao colo, e salto alto para alongar o visual. Evite usar casacos que não abotoem, babados, franzidos e bordados exagerados, assim como as roupas justas demais.
                                                


Dê preferência, também, para estes tipos de vestidos: 


Vestidos retos . Foto:PolyvoreVestidos com corte reto . Foto:Polyvore
Vestidos retos                                                     Vestidos com corte reto



Um bom truque, também,  é disfarçar o volume com tecidos moles; evite o Jersey em modelagens extremamente justas porque vai marcar as formas e destacar justamente o que você quer esconder.
O interessante é valorizar o que seu corpo tem de melhor e disfarçar o que o  desfavorece.
Procure usar estampas mais discretas. Uma outra dica, para quem quer esconder a barriga, é usar uma camisa escura com uma saia estampada, assim você desvia os olhares.

Peças pretas da coleção Bobstore Inverno 2011. Foto:Divulgação


Um item essencial no guarda-roupa, de quem quer parecer mais magra, é uma boa jaqueta bem cortada com comprimento na altura do quadril e abotoamento simples ou duplo bem acima da
cintura.

Para quem tem muito busto, o conselho é ter no armário, blusas com decote V e   vestidos trespassados, eles alongam o colo. 

Tenha sempre no guarda roupa peças com linhas retas, Jeans escuro, blusas mais largas com bom caimento, vestidos com corte reto, calças com modelagem solta tipo pantalona, batas com marcação abaixo do busto e para finalizar um belo salto para alongar o visual.
As calças de cintura logo abaixo do umbigo e de corte reto não marcam a barriga
Evite usar casacos que não abotoem, babados, bordados e franzidos muito pesados, roupas muito apertadas. 



Evite de usar as seguintes peças:

Calças justas e com babado. Foto:PolyvoreBlusas Franzidas . Foto:Polyvore
Calças justas e com babado                         Blusas franzidas



Vestidos com babados . Foto:PolyvoreCasacos que não abotoam . Foto:Divulgação
Vestidos com babado                                   Casacos que não abotoam


Para ter certeza de que o look está correto, é preciso analisar a roupa em seu todo ao vesti-la.  Não adianta apenas estar com um decote em “V”, que é uma peça truque e usar uma calça skinny, por exemplo. Com todas estas dicas, dá para montar um visual muito legal, que esconderá as tão incômodas gordurinhas!





Fontes:
Mulheres Dicas
Midiafree
Portais da moda
Sempre Dicas
Blog.modamercatto

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Rio São Francisco

    /Minha Minas Gerais







O Rio São Francisco em Três Marias.





Foto: O Rio São Francisco em Três Marias.

Bom pra preservar não?!

Foto:
Catia Goretti Rodrigues




Foz do Rio São Francisco em Piaçabuçu-Al









Fontes
Foto: Catia Goretti Rodrigues
Wikipédia
Imagens da Internet

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Maquiagem para quem usa óculos de grau



maquiagem para quem usa óculos de grau pode, sim, ser linda e arrasar! Veja dicas de makes para quem usa óculos, dadas por Marlene Adami, maquiadora da Maison Payot (SP).

As lentes dos óculos tendem a aumentar os olhos e tudo que estiver aproximado dele. Logo, o cuidado principal é evitar os borrões, ou makes que deixem os olhos muito pequenos, como as tonalidades escuras”, indica a especialista.


Cor dos olhos para cada cor de sombra 

Este gráfico nos ensina a usar, corretamente, as cores que ficarão bem harmoniosas com os nossos olhos:


cor dos olhos para cada cor de sombra - maquiagem óculos 






Armações de óculos:

Outra dica é ter atenção às armações dos óculos de grau. “Para óculos muito chamativos, devem ser evitadas as sombras muito coloridas”, indica Marlene. Armações coloridas não combinam com makes carregados, pois deixam o look exagerado.
Assumpção concorda e acrescenta: “Os óculos cobrem parcialmente os olhos. Prefira ressaltar outras partes do rosto, como maçãs e lábios”, indica. Mas, isso não significa que quem adora óculos divertidos, não pode investir em maquiagem.
Dá para apostar no bom e velho delineador com uma sombra clara. Desta maneira, os olhos ganham um formato mais intenso e não se perdem nos óculos. A sombra clara ajuda a aumentar os olhos, que normalmente ficam apagados com as molduras dos óculos.

Já quem curte uma armação discreta, o make carregado na balada é bem vindo. “Nestes casos, é possível investir nas cores chamativas esfumadas nos olhos”, aponta a expert no assunto. Também vale lembrar que as armações devem estar em harmonia com as sombras. Quando for escolher uma cor de sombra, busque uma tonalidade de contraste, ou derivada da cor da armação.

Make curinga para quem usa óculos:

maquiadora indica as cores discretas, que vão servir tanto para quem usa armações criativas, quanto para aquelas que optam pelas molduras discretas. “Aposte em cores de sombras neutras (bege, perolado, marrom,) e/ou um delineador em um traçado fininho. Para as peles morenas é indicado usar o tom preto. Já as peles claras, delineador marrom”, indica.


Dicas para não errar na maquiagem:

1 – Primeiramente, limpe o rosto com um sabonete específico para a sua pele, antes de começar a aplicar a maquiagem (aconselhável para todos);
2 - Aplique a base no rosto, no pescoço e no colo, do mesmo tom de sua pele;
3 - Pra começar a destacar os olhos, aplique com um pincel chanfrado uma sombra marrom no côncavo dos olhos, fazendo um meio-circulo;
Mullher com óculos e maquiagem
4 - Para levantar o olhar, aplique uma sombra iluminadora, ou de tom claro, como o branco, creme ou bege rente às sobrancelhas. Do meio até o final delas;
5 - Realce a linha da sobrancelha, desenhando um leve ângulo com um lápis ou com ajuda do pincel chanfrado e uma sombra marrom. Tome cuidado para que ela não fique muito arqueada;
6 - Passe o lápis de olho, dê preferência o marrom, conforme o indicado para o seu tipo de deficiência visual, na parte externa ou interna dos olhos, rente aos cílios;
7 - Muitas pessoas desaconselham o uso do rímel, pois os cílios ficam encostando nas lentes. Mas basta você utilizar o produto certo, apenas para dar volume aos cílios e não alongar;
8 – Para os lábios, procure usar cor nude ou apenas um gloss, para que a maquiagem fique equilibrada, no dia a dia.

9- É muito importante, na hora de escolher qual óculos comprar, perceber que a sobrancelha não pode ficar escondida pela armação do óculos. Se a armação for quadrada ou retangular, é preciso dar mais atenção e destacar a sobrancelha, conseqüentemente o olhar.




E uma dica muito importante: quando for escolher a armação dos óculos, esteja com sua maquiagem habitual (cotidiana); assim, você pode conferir o efeito da combinação que você usará no dia-a-dia (se fica bem ou não).




Maquiagem certa para hastes ou armações coloridas:

Não se deve combinar a sombra ou a maquiagem com a cor da armação, isso deixa o visual muito over;

Look de balada para quem usa óculos:

Assumpção indica abusar do delineador para destacar os olhos, sem que a região pareça estar com olheiras. “Abuse do delineador superior e inferior. O traço escuro fica mais evidente do que as sombras. Cuidado no uso da máscara para cílios: use moderadamente para não carregar”, indica. 

E o batom pode ser de cor forte,principalmente para uma balada.  O uso do batom  independe do uso dos óculos. “O que vale no batom é o gosto pessoal”, aponta a maquiadora.










Fontes:
Corpo a corpo
Óculosblogbr
oculosshopnet